Rodas de Diálogo marcam o Mês da Diversidade

A Secretaria da Reparação realiza uma série de atividades para marcar o Mês da Diversidade no Centro Municipal de Referência LGBT. O Gabinete da secretaria foi transferido para o Centro e Rodas de Diálogo temáticas estão sendo realizadas semanalmente. Estas tem entrada franca e contam com a participação de especialistas da área com o objetivo de refletir, orientar, promover e empoderar os direitos e cidadania da comunidade LGBT. 

O primeiro encontro ocorreu na última quarta-feira, dia 17, e discutiu a relação e os desafios do mercado de trabalho para a população transexual, travesti e transgênero, com o enfoque em casos de sucesso. Os ouvintes puderam conhecer diferentes histórias de uma forma reflexiva, autobiográfica e descontraída, como a do advogado Dimitrius Kouri, do doutorando professor Verciah e da assessora parlamentar Tuka Perez. 

Dia 22, esta quarta-feira, a Roda de Diálogo tem como tema a Efetivação de Direitos Humanos e Cidadania LGBT e contará com a presença da Promotora Lívia Sant'ana Vaz do Grupo de Atuação Especial de Proteção aos Direitos Humanos e de Combate à Discriminação (Gedhdis) e do presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB, Felipe de Campos Garbelotto.

O gestor do espaço, Vida Bruno, explicou que a ideia do evento é levar informação ao público. "O objetivo do evento é fazer um substrato de todas as inquietações dos nossos assistidos, buscando elucidar de forma coletiva as dúvidas que eles têm acerca da Cidadania e dos Direitos Humanos e dos serviços que o município disponibiliza que favorecem o público", explicou. 

Nesta quinta-feira (25), a programação do Maio da Diversidade segue com a presença do endocrinologista e especialista em metabolismo, Paulo Aparecido, que vai abordar noções dos riscos que o cidadão pode correr ao ingerir hormônios sem acompanhamento especializado. Já na próxima quarta-feira (31), dia em que se encerra a programação, será realizada uma feira de saúde com aferimento de pressão arterial, testagem de glicemia, teste rápido para detestação de DST's e outros serviços.

No Teatro Gregório de Matos, no próximo dia 30, acontecerá o Seminário de Atores Transformistas LGBTs de Salvador com o tema O que preciso ter para ser o que eu quero?. Já no dia 31, no Centro de Referência, a Coordenação de Saúde Primária Barra- Rio Vermelho promoverá a Feira de Saúde LGBT. 

A última Roda de Diálogo terá o tema Política Nacional de Saúde Integral da População LGBT sob a responsabilidade da Coordenação de Saúde Primária (SMS) e Campo Temático LGBT (SMS) e acontecerá no dia 31, das 14h às 16h, no Centro. 

 

O que: Roda de Diálogo

Horário: 14h

Local: Centro Municipal de Referência LGBT

Maiores informações: 71 3202-2750