Dia do Radialista

0
0
0
s2sdefault

Profissional de comunicação que transmite através de sua câmera, seu microfone, garra e vontade os acontecimentos para o mundo.

O Dia do Radialista sempre foi muito ligado ao Dia do Rádio, ou da Radiodifusão, comemorados juntamente em 21 de Setembro. A celebração teve início em 1945, quando um decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas fixou os níveis mínimos de salário dos trabalhadores em empresas de radiodifusão.

Nos anos 80, por ocasião do IV Congresso Brasileiro de Radiodifusão, realizado na Bahia, os proprietários de Emissoras decidiram estabelecer uma data para comemorar em separado O Dia da Radiodifusão. Escolheram 25 de Setembro, pois nesse dia nasceu Roquette-Pinto.

Mais recentemente, em decreto assinado pelo Presidente Lula, foi instituído no calendário de nacional o Dia do Radialista a ser comemorado em 7 de Novembro, uma homenagem ao nascimento do compositor, músico e radialista Ary Barroso.

Assim, a data oficial é 7 de novembro, mas os radialistas gostam do dia de hoje. Não há problemas, a magnitude da profissão permite duas celebrações.

 

0
0
0
s2sdefault