Semur parabeniza os 35 anos do Bloco Olodum

O Bloco Afro Olodum que completa hoje 35 anos, foi fundado em 25 de abril de 1979 durante o período carnavalesco como opção de lazer aos moradores do Maciel, no Pelourinho, garantindo-lhes assim, o direito de brincarem o carnaval em um bloco e de forma organizada. É uma Organização não Governamental (ONG) do movimento negro brasileiro que inicialmente visava atender uma solicitação da comunidade do Maciel para que fosse formada uma banda de percussão integrada por crianças e adolescentes do bairro. Eles viviam em situação de risco e vulnerabilidade social e sem perspectivas de integrar-se socialmente por conta do estigma marginal que na época existia contra os moradores da área.

O Bloco Afro Olodum desenvolve ações de combate à discriminação social, estimula a auto-estima e o orgulho dos afro-brasileiros, defende e luta para assegurar os direitos civis e humanos das pessoas marginalizadas, na Bahia e no Brasil.

Com isso, a Secretaria Municipal da Reparação vem parabenizar esta organização carnavalesca e cultural por tudo que vem fazendo durante esses longos 35 anos para a promoção da igualdade racial e estimulo a todos os afro-brasileiros.