Acontece o IV Festival Internacional de Capoeiragem

Além da Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (16), diversas atrações culturais vão acontecer na cidade, com apoio da Prefeitura do Salvador. A partir das 19h desta quarta-feira (15) até o sábado (18), a capital baiana é palco do IV Festival Internacional de Capoeiragem, que acontecerá no Forte da Capoeira, no Santo Antônio.

O evento, que reúne mestres, contramestres, educadores, estudantes, praticantes e convidados de todos os continentes, tem em sua programação palestras, cursos, turismo e oficinas de movimentos, percussão, música, ritmo e apresentações de vídeos que abordam a cultura, a arte e a história da capoeira no Brasil e no mundo.

O encontro terá tendas com artesanato e comidas típicas, além do Espaço Criança. Na abertura, serão homenageadas duas grandes personalidades: o historiador Fred Abreu (in memoriam) e Mestre Gigante, o mais antigo do mundo. As inscrições serão realizadas no local até 30 minutos antes de iniciarem as atividades do dia. As oficinas do Espaço Criança serão gratuitas.