Uneb oferce oficinas gratuitas sobre universo afro-baiano das tradições Kêtu

0
0
0
s2sdefault

O Núcleo de Arte e Cultura (Nart) da UNEB oferece oficinas gratuitas de iniciação cultural e musical no universo afro-baiano das tradições Kêtu. A iniciativa, que integra as ações do projeto Ilê Asipá: Atabaques Entre Folhas, inscreve até 11 de janeiro na sede do Nart, no Campus I da universidade, em Salvador.

A ideia é proporcionar aos inscritos contato com a cultura afro-baiana, de origem nagô, levando em consideração a amplitude do conceito afro-brasileiro.

O curso acontecerá do próximo dia 11 de janeiro até 15 de março, sempre aos sábados das 8h30 às 12h30, no Ilê Asipá, na Avenida Orlando Gomes, em Piatã.

O projeto Ilê Asipá: Atabaques Entre Folhas tem como objetivo dar ênfase nos toques de atabaques acompanhados por cânticos, histórias e ensinamentos por Mestres do Ilê Asipá.

O projeto já teve um piloto experimentado com êxito, no período de outubro a dezembro de 2012, no mesmo Terreiro Ilê Asipá, numa realização do Nart com o apoio e financiamento da Pró-Reitoria de Extensção (Proex), em parceria com a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa).

Informações: Nart – tel. (71) 3117-5377

Fonte: www.uneb.br

0
0
0
s2sdefault