Secretaria da Reparação intensifica ações para promoção da igualdade racial

Em comemoração ao Dia do Artesão, a SEMUR realizará no dia 20.03 (quarta-feira) atividades na Casa da Angola com a participação da Consultora da SEBRAE, Sra. Marília Falcão. A Secretaria tem um cadastro permantente de 173 artesãos que participam durante todo o ano de Feiras Itinerantes de Empreendedores Afrodescendentes e está com o cadastro aberto através do telefone 4009-2606. A iniciativa visa promover, valorizar e divulgar adiversidade étnica-cultural, viabilizando oportunidades de geração de renda, através da disponibilização de espaços para comercialização, divulgação e intercâmbio entre os beneficiários.

Outra data importante a ser lembrada pela Secretaria nesta semana, é o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial instituído pela ONU em lembrança aos 60 negros mortos e as centenas de feridos na cidade de Shapeville, África do Sul, em 21 de março de 1960. A SEMUR realizará no dia 22 de março, no auditório do Centro Cultural da Câmara de Vereadores, a solenidade da criação do Grupo de Trabalho do Programa de Combate ao Racismo Institucional - PCRI - que tem como missão inicial a elaboração da proposta da Ouvidoria Municipal de Combate ao Racismo Institucional. O Programa de Combate ao Racismo Institucional foi implantado na Prefeitura Municipal de Salvador em2005 e desde então, a Secretaria Municipal da Reparação é o órgão responsável em desenvolver ações de combate ao Racismo Institucional em todo o município.