MuNEAN abriga exposição sobre a herança africana

0
0
0
s2sdefault


A mostra intitulada Nià Ijogun (que em yorubá significa Grande Herança) ficará em cartaz de 7 de janeiro a 7 de março de 2013 no horário de funcionamento do museu. A exposição terá imagens de Rita Freire, Graça Guimarães e Allan Lusttosa e vai retratar as festas populares da Bahia, os rituais de candomblé e a cultura dos descendente dos africanos.

 

Rita Freire é formada em Fotografia pelo Centro Universitário Jorge Amado e possui um curso de extensão de Interação dos Saberes Sobre História e Cultura Africana e Afro-brasileira pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB). Já participou de várias exposições coletivas de arte e fotografia


Já Graça Guimarães é formada em Fotografia pelo Centro Universitário Jorge Amado e vem buscando se especializar nesta área participando de vários cursos, congressos e workshops. Enfermeira há 25 anos, tem a fotografia como mais uma paixão em sua vida.


Allan Lusttosa é formado em Fotografia pelo Centro Universitário Jorge Amado e procura, com sua arte, construir um discurso sobre o mundo e as coisas da vida, sempre com um olhar investigativo.


Exposição Nià Ijogun – Grande Herança

MUNEAN - Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery

Rua João de Deus, 05, Centro Histórico - Pelourinho

07 de janeiro a 07 de março/2013

Visitação:

Segunda: 13h às 17h

Terça a sexta: 09h às 17h

Sábado: 09h às 12h

Entrada: R$ 6,00/3,00 (terça-feira gratuito)

Local: Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery – MuNEAN

Contatos: (71) 3321-3819 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

0
0
0
s2sdefault