Feira de Afrodescendentes é destaque da Semana Cultural

0
0
0
s2sdefault
 

O evento reúne 44 artesãos, além de empreendedores da Cultuarte e da Associação dos Artesãos da Bahia (Adaba), que vão expor diversos produtos inspirados na cultura africana. A iniciativa visa promover, valorizar e divulgar a diversidade étnico-cultural, possibilitando oportunidades de geração de renda, através da disponibilização de espaços para comercialização, divulgação e intercâmbio entre os participantes.

 

Já a Fundação Gregório de Mattos (FGM) traz a exposição Cores e Luzes da Bahia, do artista italiano Giuliano Ottaviani, que pode ser visitada de graça até o dia 4 de janeiro no Museu da Cidade, no Pelourinho. De segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, o público poderá conferir telas e esculturas, utilizando diferentes técnicas e materiais, que retratam o olhar do artista sobre a magia baiana.

 

No sábado (8), acontece mais uma edição do projeto Viva Gafieira, no Espaço Cultural da Barroquinha, em frente à Praça Castro Alves. A banda Samba à Baiana transforma a antiga igreja em um verdadeiro salão de dança, com direito a apresentação de dançarinos que interagem com o público. O show começa às 18h30 e os ingressos custam R$50 (inteira) e R$25 (meia).

 

Para quem prefere atividades ao ar livre, o projeto Ruas de Lazer estará presente no Dique do Tororó e no Farol da Barra, das 8 h às 12 h. A população poderá aproveitar as atrações como oficina de artes, pintura facial, miniparque, vôlei, futebol infantil e jogos de tabuleiro e dominó, além de aulas de ginástica e tai chi chuan. O projeto é promovido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio da Coordenação de Esporte e Lazer (Coel).

 

A Secult também apóia o Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, que acontece na Praia de Inema, de sexta a domingo (7 a 9), e a Corrida Noturna de Verão, no Jardim de Alá, a ser realizada no sábado (8), a partir das 19 h. Completam a programação o projeto Verão Especial - O sol nasce pra todos, no Jardim de Alá, às 8 h, e a Corrida da Pedra, no Rio Vermelho, a partir das 7h30, ambos no domingo.

0
0
0
s2sdefault